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Registrar protocolo

A área de Registrar Protocolo é onde se registra protocolos de forma interna pelo usuário administrador. Essa área proporciona suporte aos atendentes que precisam acompanhar as demandas que chegam de forma presencial as secretarias. Ou seja, quando o cidadão não consegue fazer as solicitações através do aplicativo. A área de Registrar Protocolo pode ser cadastradas de duas maneiras: Cidadão com CPF e Cidadão sem CPF.

Para acessá-la, selecione no menu lateral a opção ‘Registrar protocolo’.

Selecione, no menu lateral a opção ‘Registrar Protocolo’

Cidadão com CPF

Na caixa de seleção “Tipo de abertura”, ao selecionar “Cidadão com CPF“, se refere aqueles cidadãos que querem se identificar na hora de abrir uma solicitação.

Após selecionar a opção ‘‘Cidadão com CPF”, procedemos informando o CPF do usuário. Em seguida, selecionamos o setor para o qual o protocolo será direcionado, o serviço a ser solicitado e a subcategoria correspondente. Por fim, inserimos o status do protocolo.

Quando registrado, o sistema rastreia o protocolo à conta do usuário no aplicativo, caso ele possua uma conta. É importante observar que, caso o usuário não tenha uma conta, o “nome de usuário” será associado ao seu CPF. Automaticamente, quando o usuário criar uma conta posteriormente, o “nome do usuário” será alterado para a conta no qual o o CPF foi registrado.

Com essas etapas concluídas, selecione no canto inferior direito “Criar solicitação”, o protocolo está agora registrado com sucesso. O usuário que possui CPF pode acompanhar a solicitação no aplicativo, acessando sua conta existente ou criando uma.

Cidadão sem CPF

Na caixa de seleção “Tipo de abertura”, ao selecionar “Cidadão sem CPF“, se refere aquele cidadão que não quere se identificar na hora de abrir uma solicitação ou também não possui uma conta criada.

Após selecionar a opção ‘Cidadão sem CPF’, é disponibilizado o campo ‘Nome’ para a identificação do solicitante, podendo optar por manter a forma anônima deixando em branco.

Após escolher o ‘tipo de abertura’ da solicitação, selecione o agrupamento para o qual o protocolo será direcionado, o serviço a ser solicitado e a subcategoria correspondente.

Com essas etapas concluídas, preencha os campos adicionais do serviço e selecionar no canto inferior direito “Criar solicitação”. Pronto! O protocolo está registrado com sucesso. O usuário pode acompanhar a solicitação através do aplicativo do seu município.

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